sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ALTO SOM


NUNCA FOMOS TÃO RUDES
Plebe Rude retorna com cd e  dvd gravado ao vivo em Brasília.

             
Recentemente a Plebe Rude lançou Rachando Concreto – Ao vivo em Brasília, cd e dvd que traduz em vídeo e som toda a energia da banda em uma apresentação ao vivo. Muitos que não acompanham a trajetória dos plebeus nos últimos anos, poderão estranhar um pouco as ausências do baterista Gutje Woortmann e do guitarrista e também vocalista Jander “Ameba” Ribeiro. Mas depois do retorno da banda em 1999, onde foi gravado o primeiro disco ao vivo, Enquanto a trégua não vem, o que se sabe é que antigos problemas internos insistiam em permanecer, fato que culminou com a saída dos dois antigos membros. Restou a dupla permanente, Philipe Seabra, guitarra e vocal e André X, baixo, a tarefa de reformular a banda. As vagas foram preenchidas por Txotxa na bateria e por Clemente (da banda punk paulistana Inocentes) na guitarra e vocal.  O primeiro show com esta formação foi no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 27 de novembro de 2004 e a novidade pegou a muitos presentes de surpresa! Naquele show, a Plebe incendiou a platéia e foi comprovado que as substituições foram muito bem feitas! Clemente além de tocar guitarra, canta as partes do Ameba com uma energia invejável!
Em 2006, saiu o primeiro disco inédito de estúdio da banda com a nova formação. O disco se chama R ao contrário e além de apresentar as novas músicas, os plebeus abriram o baú e gravaram pela primeira vez a jurássica Voto em branco, música feita por André X em 1980, quando era da banda Metralhas e que ele levou desde então consigo, para a Plebe Rude.
               Agora, em 2011, a Plebe solta mais um trabalho ao vivo e desta vez, pela primeira vez, em som e imagem! Com um ótimo som e uma excelente edição de imagens, o dvd Rachando Concreto apresenta o show gravado durante o evento Sonho de Dom Bosco, realizado pelo IPAM no dia 12 de setembro de 2009, na Ermida Dom Bosco em Brasília. E é muito gratificante ver a Plebe desfilar com muita categoria por vários de seus clássicos, demonstrando muito vigor em cada canção! São ao total 21 músicas, sendo que 6 são do disco anterior, R ao contrário, o que dá a oportunidade de quem não possui este disco, conhecer um pouco da qualidade de suas músicas. Destaco aqui as músicas O que se faz e Discórdia. Há também, uma música nova chamada Tudo que poderia ser. E pra quem curtiu a juventude ouvindo aquele velho disquinho de estréia chamado O concreto já rachou, aqui ele tem todas as suas músicas tocadas durante o show. Outras músicas que fazem parte deste lançamento são Censura (do terceiro disco intitulado apenas de Plebe Rude), Pressão Social, Medo (da banda irmã da Plebe, Cólera), Luzes (da brasiliense Escola de Escândalos), essas três gravadas no ao vivo Enquanto a trégua não vem. Do segundo disco, Nunca fomos tão brasileiros, temos Bravo Mundo Novo e A ida, além da própria Nunca fomos tão brasileiros, que possui um trecho tocado durante Johnny vai à guerra. Do disco de 2000, Mais raiva do que medo, há Este ano, música de Philipe Seabra e André X. Em Proteção, música do Concreto já Rachou, há uma citação à Pátria Amada, dos Inocentes! No dvd ainda contém clipes e entrevistas. Talvez, este seja o melhor lançamento do Rock Brasil deste ano, por isso, não fique aí parado, corra atrás de Rachando Concreto – Ao vivo em Brasília! Essencial!
Por: Tubarão.
Veja aqui um trecho do dvd clicando este link:

Um comentário:

Anônimo disse...

ola rapaziada ai por gentileza me se segueai