sábado, 26 de novembro de 2011

ALTO SOM


PORQUE A VOLTA DO BLACK SABBATH É TÃO IMPORTANTE?
Por Tubarão.

Parece mentira, pegadinha ou delírio de algum fã muito apaixonado, mas não é. Conforme foi anunciado no dia 11 de novembro, a formação clássica do Black Sabbath, que conta com Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria está realmente de volta e haja planos de saúde para segurar tantos corações que já disparam de euforia e ansiedade para ver o primeiro show desse retorno histórico! Este show será realizado no dia 12 de junho de 2012 durante o festival Download Fest, em Leicestershire, na Inglaterra. Depois disso, esperamos que o mundo não acabe, pois nós também desejamos muito assistir uma apresentação da banda!
Como se a notícia da volta do Sabbath original não bastasse, foi anunciado que além de uma turnê mundial, também será lançado um disco de músicas inéditas, produzido por ninguém menos do que Rick Rubin, produtor responsável pelos principais trabalhos do Slayer e também responsável por botar o Metallica de volta aos trilhos depois de trabalhos insossos e ridículos. Tony Iommi já disse que estão todos muito ansiosos e que as novas composições estão muito boas, parecendo o som original da banda. A expectativa torna-se cada vez mais enorme, e não consigo imaginar um fã que não esteja ouvindo os velhos discos da primeira formação do Black Sabbath neste momento! Só pelo fato de ter Rick Rubin por perto é mais um sinal de que vem coisa boa por aí, ele é o cara certo na hora certa!
Tudo bem que em 1997, quando o Black Sabbath se reuniu e lançou o cd duplo ao vivo “Reunion” que além dos diversos clássicos da banda, ainda trazia duas músicas inéditas que apesar de demonstrar peso e qualidade, pareciam soar mais Ozzy do que Sabbath, este novo momento que acontece agora é diferente. Além da empolgação dos músicos envolvidos está também a presença de Rick Rubin que é um fã confesso da banda e que com certeza trabalhará ao máximo para extrair de cada membro, o seu melhor e deste esforço conjunto há de nascer um disco que seja tão bom como os antigos discos clássicos da banda, como o primeiro Black Sabbath, Paranoid, Master of Reality, Vol 4 e Sabbath Bloody Sabbath. Ou que se equipare a Sabotage ou Technical Ecstasy, mas, que não seja de forma alguma, um fiasco equivocado e histórico como Never Say Die.
Além dos motivos acima, o que torna esta volta da formação clássica do Black Sabbath relevante é que há uma enorme massa de fãs espalhada pelo mundo que, se já viram os seus heróis ao menos uma vez na vida, juntos ao vivo, esperam ansiosos por outra oportunidade de vê-los mais uma vez. Assim como há muitas pessoas em diversas partes do mundo que nunca viram o Black Sabbath original num palco, seja porque eram muitos novos na última vez que se reuniram ou por um milhão de outros motivos! E ter um gigante como o Black Sabbath de volta é um enorme privilégio para a história musical do planeta porque servirá de inspiração a diversos jovens que começam hoje a ouvir Rock e certamente se encantarão por clássicos como Iron Man, War Pigs, N.I.B, Sweet Leaf, Sympton of the Universe, Sabbath Bloody Sabbath, Chidren of the Grave, Paranoid e tantos outros que atravessam gerações!
Fico aqui torcendo por este grande retorno, que tudo ocorra muito bem e que tanto Ozzy, Tony, Geezer e Bill, possam extrair do fundo de seus corações, o melhor disco de suas carreiras! Rick Rubin, cuide muito bem destes senhores e boa sorte!
Aqui embaixo, deixo o clipe original da música Black Sabbath e logo embaixo, o clipe de Iron Man. É só clicar nestes dois links:


Nenhum comentário: