sexta-feira, 30 de agosto de 2013



BLACK SABBATH 13, NOSSO NÚMERO DE SORTE!


Lembram em Kill Bill Vol.02, quando o personagem Budd de Michael Madsen, analisa a espada de samurai da Noiva e ele conclui “É uma autêntica Hatori Hason.”? Bom, o mesmo pode ser dito sobre 13, novo e tão esperado disco do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais! 13 é um autêntico disco do Black Sabbath! Sem cometer qualquer tipo de exagero, mesmo porque seriam até bem vindos, 13 nos oferece o que há de melhor no Sabbath. Admito que a ansiedade, expectativa e medo eram grandes, porque desde o longínquo ano de 1978, Ozzy não gravava um disco de estúdio com Tony Iommi & Geezer Butler, Bill Ward pulou fora em cima da hora e deverá se arrepender amargamente por toda eternidade depois que ouvir o material que deixou de participar!
A edição De Luxe de 13 vem em formato digipack com dois cds, o primeiro contendo o disco com suas 8 e extensas faixas e o segundo cd com 3 faixas bônus que também são maravilhosas mas ficam melhor isoladas do disco em si. 13 começa com End of the beginning, que logo de cara espanta qualquer receio que se possa ter! Ela lembra um pouco do começo do Sabbath com a faixa que dá nome à banda e faz um sorriso de satisfação explodir em nosso rosto! Na sequência, God is dead? Outra porrada que fará muitas cabeças balançarem! Loner, outra boa faixa que vem seguida de Zeitgeist, que nos remete diretamente no tempo rumo a Planet Caravan, de Paranoid! Age of Reason e Live Forever voltam com o peso tradicional e finalizando, duas grandes e belas surpresas, Damaged Soul e Dear Father, que mostram o velho Sabbath se desenvolvendo e seguindo livremente e feliz como nos bons e velhos tempos!
Bom, Ozzy sempre falou que o Black Sabbath sem ele não era Black Sabbath e claro, pela banda passou bons vocalistas de talento incontestável como Ronnie James Dio e Ian Gillan, que fizeram álbuns clássicos, mas ao ouvir 13, é impossível não dar razão a Ozzy Osbourne! Tony Iommi está totalmente inspirado e Geezer Butler feliz da vida! Talvez, pelos motivos de saúde de Tony, eles viram que tinham que fazer o melhor trabalho de suas vidas, pois esta talvez fosse a última chance deles fazerem isso. Eles alcançaram o objetivo e digo ainda mais, se superaram em seu desafio! 13 se encerra da mesma forma que começa o primeiro disco da banda, com chuva e trovões, fechando assim por dizer, um ciclo e por todas as razões universais já nasceu Histórico & Clássico, coisa rara nos dias atuais!

Tubarão.

Aqui deixo o link com End of the beginning, um dos novos clássicos destes nobres senhores:


Alto Som

Nenhum comentário: