terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Pecado Capital II (O Dinheiro na Religião)

Por: Rogério Mansera



Certa vez em Jerusalém, Jesus Cristo, ao se deparar com gente comercializando no templo, teve um acesso de fúria, segundo Marcos ele pôs os vendilhões para fora do local dizendo que o haviam transformado num covil de salteadores. Acredito o ter irritado muito o comércio de produtos diversos dentro de uma casa de oração... Dois milénios após, o que faria o Salvador ao visitar, por exemplo, a Igreja Mundial do Poder de Deus, e deparar-se com o carnê da multiplicação ou com o par de meias “Sê Tu uma Benção”...

- Teria o senhor um infarto?


Possivelmente se sentiria complexado ao deparar-se com o festival de milagres promovido pelo Apóstolo Valdemiro, que em minha opinião deveria ser contratado pelo ministério da saúde, pois não há moléstia que esse santo homem não cure - já o vi na TV fazendo o cego enxergar e surdos ouvirem. O Apóstolo é até capaz regenerar ossos... Quem dirá o que o Mestre sentiria ao constatar os poderes fantásticos do Pastor Marcos Pereira, que expulsa demônios às dezenas, apenas ao simples passar de seu paletó... -Pobre Jesus! Certamente ficaria desolado ao presenciar esse teatro grotesco em que se transformaram os cultos de algumas denominações cristãs. Ele provavelmente se angustiaria ao ver como suas palavras tornaram-se o caminho facilitado àqueles, que como os políticos, parasitam a ignorância do populacho a fim de aumentar seus honorários e desfrutar das delícias terrenas... –Bufarinheiros é o que são!


Não só os evangélicos, como também os católicos e espíritas de várias correntes aproveitam-se dos medos e angustias que sentimos. Eles vêm nas misérias à oportunidade comercial perfeita. Prometem de um tudo, a fim de qualquer trocado que puderem arrancar do crente. Cobram pelo serviço de intermediário entre você e o criador. Através deles, torna-se possível a concessão dos mais variados desejos, da prosperidade financeira à felicidade total - tem gente que trás até seu amor em seis dias! Cobram por isso apenas o seu dízimo, sua devoção cega às escrituras sagradas e seu temor a Deus – assim representado por seus “profetas”. Em troca você receberá a certeza da vida eterna no paraíso! 


-Para mim é como trocar ouro por bicho de pelúcia, já que certeza da vida eterna ninguém tem até que a ciência ateste... Fossem eles tão poderosos assim, porque não juntá-los, todos, em uma ilha, numa espécie de instalação secreta, como numa liga de super-heróis, isolados do resto da humanidade. Todos os poderes concentrados em um só lugar, unidos pela fé no próximo... Arriscado até dar certo se eles se resignarem a servir unicamente ao senhor, conforme apregoam, orando e obrando pelo bem do próximo. E por isso, dividiriam suprimentos e viveriam sem muito conforto; apenas com suas famílias, se elas assim desejarem. Desapegados como homens santos devem ser, para assim provar ao fiel sua verdadeira doação... Mesmo que se matem entre si, ou se corroam pela loucura – o que é o mais provável... Sou capaz de apostar que de um jeito ou de outro a humanidade estaria bem melhor sem eles por perto...


 “Ama o teu próximo como a ti mesmo”, ecoava o próprio Cristo... Será que devemos atravessar mais dois mil anos para que possamos finalmente entender isso?

6 comentários:

Rubinho magoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubinho magoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubinho magoo disse...

Na própria religião onde nasceu jesus,oJudaísmo, já haviam esses falsos profetas e hipócritas que usam o nome de Deus para se promoverem.Naquela época já haviam os sácrificios no templo para que os judeus se purificassem de seus pecadoe,então eram ofertados bois, para os mais ricos,cordeiros para os de classe média e a classe mais pobre levavam simples pombas que era o caso da família de jesus,e os sacerdotes e doutores da lei ficavam sentados em seus tronos ditando a tora, o talmude e ensinamentos da religião,enquanto o povo era taxado com altas cargas de impostos, os sacerdotes eram isentos pelo império romano, e coincidêntemente é o que acontece hoje com as igrejas, elas não pagam impostos por ser instituições religiosas. Então não vejo diferença para os dias de hoje, o ser humano com a mesma crise existêncial á procura de uma resposta concreta, que ainda não há, então meu amigo ele não só teria um infarto, como também poderia ser morto denovo, só não mais crucificado, nos dias de hoje talvez metralhado de .40 ou 9mm, assim como a juíza, abraço brother dyon.

23 de agosto de 2011 19:47

Rubinho magoo disse...

Na própria religião omde nasceu jesus,oJudaísmo, já haviam esses falsos profetas e hipócritas que usam o nome de Deus para se promoverem.Naquela época já haviam os sácrificios no templo para que os judeus se purificassem de seus pecadoe,então eram ofertados bois, para os mais ricos,cordeiros para os de classe média e a classe mais pobre levavam simples pombas que era o caso da família de jesus,e os sacerdotes e doutores da lei ficavam sentados em seus tronos ditando a tora, o talmude e ensinamentos da religião,enquanto o povo era taxado com altas cargas de impostos, os sacerdotes eram isentos pelo império romano, e coincidêntemente é o que acontece hoje com as igrejas, elas não pagam impostos por ser instituições religiosas. Então não vejo diferença para os dias de hoje, o ser humano com a mesma crise existêncial á procura de uma resposta concreta, que ainda não há, então meu amigo ele não só teria um infarto, como também poderia ser morto denovo, só não mais crucificado, nos dias de hoje talvez metralhado de .40 ou 9mm, assim como a juíza, abraço brother dyon.

23 de agosto de 2011 19:47

Michele Brasil disse...

Bem, tenho plena fé em minha religião que é a evangélica, creio que o mundo é mal, e que Jesus Cristo virá buscar a sua igreja santa e também que haja realmente uma vida eterna, na minha religião a dúvida não é plausível, e sei que os dias são maus e que lobos em pele de cordeiro estão a solta enganando o povo de deus, prometendo falsas vitórias e esmagando a todos com a sua falta de carácter, então cabe a nós estarmos prontos e sempre atentos, para que não pereçamos e acabemos no mesmo caminho. A fé é algo profundo, aqueles que pensam estar lucrando com a ignorância do povo que sofre e procura ajuda a esses eu digo "os olhos de Deus são como duas tochas de fogo que nunca se apagam e estão sempre sobre nós", o fim é certo o principio das dores já está ai para quem quiser ver, e eu não me preocupo com o pensamento dos outros pois eu fui criada na igreja evangélica e tenho a minha opinião formada, temos o livre arbítrio então os que querem servir a Deus servirão, os que querem a vida sem fé sem fé a fé viverão e mesmo assim só pela misericórdia do Senhor, agora os que pensam enganar a todos e até mesmo a Deus esses serão cobrados. Então cabe a nós mesmos a prevenção e a cautela de estar servindo a um só Deus e não a lobos vestidos de cordeiro com falsas promessas.

Obs:Michele Brasil t:3001 Operário João Vicente.

Anônimo disse...

EU,era religiosa era da igreja assembléia e muito de meus amigos tinham preconceito contra isso,só pelo fato de eu ser da igreja,eu acho,que cada em tem sua religião seja ele qual for.Nunca devemos intefirir nas dicisões da vida pois não sabemos onde vamos chegar.

obs:SUELEN LOPES
N:28 TURMA:2001
E.E.OPERARIO JOÃO VICENTE