sábado, 11 de fevereiro de 2012

Estamos Juntos


Por: Rogério Mansera
Oh, oh, oh, oh, oh/ Estamos juntos”... Já nos avisava o jingle da campanha do Cabral. E não é que estão mesmo! Governo Federal, Estadual e Prefeitura estão juntos para garantir seus próprios interesses. Junto com eles está também a Rede Globo, que recebeu de primeira mão as gravações, das mãos do Governo, e tratou logo de demonizar o Cabo Benevenuto Daciolo, que já está preso, para bem dos telespectadores. Tão perigoso que a Dilma o eleva ao status de terrorista e o Cabral fala em uma trama maligna para gerar insegurança na nação. O povo, como sempre, hirto, engole tudo numa boa e esquece. Os rebelados que, convenhamos, lutam por uma causa justa estão sendo massacrados em “horário nobre”.
O poder que a mídia dá, a mídia tira; como demonstrado no caso Collor. A mesma população que aplaudiu o grande espetáculo das UPPs, proporcionado pelos próprios policiais, títeres do governo, pode, de uma hora para outra, tornar a odiá-los. Nada pessoal! Apenas para garantir os lucros do grande negócio que é o Carnaval Carioca e Baiano. Ameaçar a festa, certamente não foi uma boa estratégia...
A população não deve se preocupar, pois as tropas federais estão à disposição e o comando da PM vai prender alguns bodes expiatórios para amedrontar os grevistas, e a situação volta ao normal em breve. O próprio burburinho do carnaval se encarregará de apagar da lembrança popular esse incidente.
Todos estarão curiosos pra saber qual cirurgia fez a Ângela Bismarchi ou quais serão as celebridades presentes no Camarote da Brahma – Qual será o BBB a ir ao carnaval de Salvador... Todo mundo sai ganhando menos o povo, enganado novamente pelo engodo da folia. Povo composto também por policiais e bombeiros, todos “juntos” participando inertes do processo de bestialização, produzido pela massificação cultural e inoperância educacional. Que sabemos bem só gera catástrofes sociais, como é o aumento da criminalidade e a epidemia do crack. 
                                             ***
Notem que durante as gravações só se falou na aprovação da PEC300 e nas reivindicações salariais, também o tom sério de reprovação da Sandra Annenberg e como ela frisa que o aumento já foi concedido antes de encerrar a matéria: http://www.youtube.com/watch?v=Pj6j7PB7kQo

Nenhum comentário: